Manu, a itícia
- Lucianne Moreira
- 7 de fev.
- 2 min de leitura

_ Lobinha, lobinha!!! Você escutou esse barulho? Já tá na hora da nossa comida!! Corre, vamos pular na porta. Veeeemmm!! O dia já clareou.
Eu corria de um lado para o outro, batendo e arranhando a porta do canil.
Lobinha sabia que não corria o risco de ficar para trás, porque eu jamais deixaria de acordá-la para o café da manhã.
- Ô menina!! Calma aí. Eu vou na frente. Cheguei primeiro e você me obedeça. - Lobinha resmungou enquanto me empurrava para o canto.
- E que diferença faz?? Eu sou a mais bonita!! Escutei mamãe comentando que pareço uma etícia.
- Parece o quê?
- Uma etícia. Não sabe o que é? Não é a mais velha, não chegou primeiro? Pois devia saber. - bufei, orgulhosa do meu vocabulário. - ETÍCIA, entendeu agora? Mamãe e papai já foram lá no país delas. Ouvi tudinho! Lá é muito quente, tem areia de montão e um rio lindo onde desceram de barco. O rio daquele amigo do papai, o Danilo. É. Entendeu agora? E as etícias tem o olho maquiado. Igualzinho ao meu.
- Tá certo. Vai se achando, mas quem ganha a comida primeiro ainda sou eu. Vamos apostar quem é que vem hoje?
- Nem precisa. Pelos passos é claro que é a mamãe. Papai não faz tanto barulho pra caminhar. Eu sei certinho tudo de um e do outro. Sou muito esperta!
- E convencida também. - disse Lobinha, abrindo o maior sorriso - Mas eu te amo mesmo assim, sua etícia, não tem importância você ser a mais bonita, nem a mais esperta.
E pulou pra cima de mim, brincando como fazia desde que eu cheguei. Eu sempre amei esse tipo de brincadeira.
- Aliás, parabéns irmãzinha, hoje é seu primeiro aniversário. Um ano certinho que você chegou. Com certeza, você deve ganhar um presente bem bonito. - Lobinha disse entre as mordidas de mentira.
Até hoje eu não entendi o que significa fazer aniversário. Mas parece uma coisa boa, porque envolve presente.
- Ebaaa!! Será que é de comer??? Minha barriguinha gosta de carinho, mas adora mesmo é uma comidinha. Será que todas as etícias também são assim?
Comments